terça-feira, 14 de julho de 2020

Para que tapar o sol com a peneira?!


Tarde da noite. Eu já estava desligando o computador para ir dormir. Enquanto dou um suspiro profundo, meu pai entra no quarto. Ele me pergunta:
-O que foi?!
-Êêê doideira! É a internet que só tem doideira!
-E por que tu olha?!
-Porque eu sou besta!
Ele prontamente emendou a minha fala com uma afirmação:
-Tu é igual aquela menina da novela quando viu um homem nu tomando banho.
Quando eu pergunto o porquê, ele faz um gesto tapando os olhos com a mão e os dedos entreabertos, já respondendo:
-É desse jeito!
Caímos os dois na gargalhada. Estendi minha mão para apertar a dele num gesto de concordância, ainda soluçando de rir.
-É isso mesmo pai!

Dessas sabedorias plenas dos pais que nos dão um tapa de realidade quando menos esperamos (e mais precisamos)...

Nenhum comentário: